sábado, 25 de agosto de 2012

VISITA AOS ANCIONATOS EM 25-08-2012 VIDAS CUIDANDO DE VIDAS

MINISTÉRIO DE EVANGELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO DA IGREJA CRISTÃ NOVA VIDA DE PACIÊNCIA - VISITA AO ANCIONATO EM 25-08-2012, UMA BÊNÇÃO!!!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

VIVENDO EM DOIS MUNDOS


O mundo espiritual está acima do mundo físico em questão de poder. Na esfera espiritual estão as potestades e os principados do bem e do mal. O mundo físico está submetido aos poderes espirituais. Deus criou o mundo físico e o submeteu a leis que o regem. Porém, essas leis não estão agindo independentemente da ação de Deus. Ele se faz presente em todas as atividades da natureza, pois se assim não fosse ela se tornaria um caos. Mas quando Deus quer Ele altera essas leis dando lugar aos chamados milagres. Um milagre nada mais é do que uma alteração nas leis naturais operada por Deus em favor do homem.
Os poderes do inferno também alteram essas leis naturais, mas somente com autorização de Deus e dentro da limitação imposta por Ele. O livro de Jó nos oferece um excelente exemplo do que acabo de afirmar. Nos capítulos 1 e 2, vemos Deus limitando a ação do diabo sobre a vida de Jó. No capítulo 2:6 Deus autoriza o diabo a tocar a carne e os ossos, mas poupar a vida de Jó. Como sabemos, Jó sofreu muitos prejuízos, porém sua vida foi preservada e no fim de tudo Deus lhe restituiu os bens em dobro, os filhos e sua saúde. É interessante notar que a fé e o temor de Deus existentes no coração de Jó não foram eliminados pelo diabo. Não há um maniqueísmo[1] instalado. Embora haja o bem e o mal, Deus reina soberano e até o mal está a seu serviço. 
O diabo e seus anjos foram criados, não são eternos como Deus, que não tem princípio nem fim. Eles foram criados bons e apenas no aspecto espiritual, sem haver um corpo físico para eles. Quando Satanás tentou tomar o lugar de Deus, foi banido da presença do Senhor, ele e todos os anjos que o seguiram na sedição contra Deus. Para castigo de Satanás e seus companheiros, Deus criou o inferno, lugar para onde são enviados também os espíritos ou almas daqueles que não têm suas vidas restauradas pelo sangue purificador de Cristo Jesus, Senhor e Deus. Na verdade, o inferno não é aquilo que ficou conhecido através do quadro Inferno, painel português do séc XVI, de autoria desconhecida, e que retrata a imaginação católica romana da idade média do inferno como um lugar onde os demônios torturam as pessoas cozinhando-as em grandes caldeirões ou fustigando-as com lanças. Não é um lugar de tortura física, pois as primeiras coisas já passaram, creio que seja um lugar de tortura muito mais severa que qualquer tortura física, pois a tortura que a alma sofre é o peso da ira divina que, por toda a eternidade, toma o lugar da misericórdia de Deus.
Na Parousia, a segunda vinda de Cristo, o mundo se tornará apenas espiritual, um mundo glorificado, transformado, novos céus e nova terra[2]. Atualmente, porém, coexistem dois mundos entrelaçados, o mundo físico e o mundo espiritual. Este só é percebido em sua inteireza pelos cristãos. Eu disse na sua inteireza, porque se notarmos bem, perceberemos que há pessoas extremamente ligadas a um mundo espiritual, porém de trevas. Há religiões nas quais as pessoas falam com espíritos, recebem mensagens do além e coisas do tipo, mas desprezam a Bíblia, o manual das coisas espirituais.


[1] ´Maniqueísmo - crença numa dualidade cósmica entre o bem (a luz) e o mal (as trevas).
[2] Ap-21:1

sábado, 30 de junho de 2012

Visita ao ancionato em 30.06.2012
Oração, louvor, pregação da Palavra de Deus, carinho e lanche para todos.
Foi uma benção!



















domingo, 20 de maio de 2012

DEUS É PERFEITO!

Quando uma pessoa percebe que tem problemas (e todos nós os temos, e muitos), e quando essa pessoa não tenta resolvê-los segundo os padrões naturais, ou seja, segundo os métodos que as pessoas comuns costumam usar, essa pessoa busca em Deus a solução desses problemas. Quando ela faz isso a resolução deles está garantida. Deus não é um deus pequeno, fraco, impotente, Ele é o Senhor dos senhores e o Médico dos médicos. Ele é o Consolador, aquele que conforta os abatidos e os oprimidos. Não há problema tão grave que Deus não possa resolver.
Nick Vugicic é um australiano que tem problemas que prostrariam muitas pessoas, mas ele não vive abatido, ele disse “DEUS É PERFEITO”. Depois de assistir ao vídeo, você entenderá o que quero dizer. Espero que este vídeo fale ao seu coração, mostrando-lhe que em Deus todos nós podemos ser felizes e realizados, e que as realizações da vida não estão nas formas perfeitas ou desejáveis, mas em se ter comunhão com Deus, o Deus dos fracos e imperfeitos, mas que os faz fortes e realizadores de façanhas inimagináveis.
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Salmo 23:1

sábado, 28 de janeiro de 2012

C A R N A V A L
O carnaval está próximo. Mais uma vez homens e mulheres darão vazão às suas paixões e depravações. As orgias serão mais constantes e menos escondidas. Neste período, famílias serão destruídas. Haverá separação de casais e filhos ficarão desnorteados. Neste período, Deus não será lembrado por muitos, afinal carnaval é a festa da carne, é carnivalis. Tudo está liberado. Não há restrições para os homens. Muitos crimes acontecerão, mas a mídia estará muito ocupada mostrando a alegria e não haverá espaço para falar de coisas ruins. Muitas pessoas perderão seus empregos. O governo investirá uma fortuna, enquanto os desabrigados pelas enchentes e os moradores em áreas de risco continuarão esperando por ajuda. Muitas pessoas gastarão além do que podem em fantasias que serão usadas durante algumas horas, mas a dívida ficará por alguns meses, impedindo que elas tenham uma melhor qualidade de vida. Mas elas não se importam, estão felizes, realizaram seus sonhos. Mas esses sonhos são passageiros.
O homem que investe nesse tipo de alegria não conhece a verdadeira felicidade, a verdadeira paz: Jesus Cristo, Senhor e Deus... Em Cristo a alegria é constante. Em lugar de separação, há o fortalecimento da família. Em lugar de morte, há salvação para a vida eterna. Em lugar de imoralidade, há vida santificada. Em lugar de liberdade desregrada, há a certeza de que Deus está no controle de nossas vidas, nos guiando por caminhos seguros em meio ao caos em que vive o mundo. Em Cristo o sonho é uma realidade que não passa, é eterna. Durante o período de carnaval, e no restante do ano, os cristãos estarão vivendo uma festa espiritual, superior à festa da carne. Na festa cristã a alegria é completa, não há crimes nem coisas do tipo, mas a mídia não aparece para fazer a cobertura das maravilhas que o Senhor faz no meio do Seu povo! Por que será?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SENHOR, SALVE NOSSOS FILHOS!


A família foi projetada por Deus e, desde o Éden, o inferno tenta atrapalhar a realização deste projeto. Ele investe de infinitas maneiras e meios para desestruturar o relacionamento entre o casal e entre este e seus filhos. Uma das principais investidas do diabo visa impedir os pais de exercerem autoridade sobre seus filhos. Atualmente não se pode dar uma palmada nos filhos. Segundo consta, as crianças podem guardar traumas para o resto de suas vidas, tornando-se infelizes e frustradas. Mas, ao que parece, julgando pela atitude de nossas crianças, o tiro está saindo pela culatra, pois nossos adolescentes já vivem infelizes e nos deixando tristes por vê-los sofrer sem senso de limite. Quem não acreditar nisso entre em uma sala de aula e veja a tortura pela qual passam os professores diante de alunos que cobram todos os seus direitos (e eles os conhecem muito bem), mas não têm noção nenhuma de responsabilidades. Quando essas crianças cometem seus muitos erros, aparece sempre alguém procurando um “bode” para ser sacrificado, uma vez que as crianças não têm culpa desses erros. Aqui há pelo menos uma certa coerência, pois elas, as crianças, são, na verdade, vítimas de adultos irresponsáveis e sem conhecimento de Deus que não as tratam como crianças, ou seja, não lhes ensinam boas maneiras. O diabo ri disso, mas seu escárnio é parcial, pois na igreja de Deus, as crianças são ensinadas no Caminho do Bem e até quando elas crescerem não vão se desviar dEle (Pv-22:6). Onde não há ordem não há justiça, e onde não há justiça não há Deus, e sem Deus tudo está perdido.