sábado, 28 de janeiro de 2012

C A R N A V A L
O carnaval está próximo. Mais uma vez homens e mulheres darão vazão às suas paixões e depravações. As orgias serão mais constantes e menos escondidas. Neste período, famílias serão destruídas. Haverá separação de casais e filhos ficarão desnorteados. Neste período, Deus não será lembrado por muitos, afinal carnaval é a festa da carne, é carnivalis. Tudo está liberado. Não há restrições para os homens. Muitos crimes acontecerão, mas a mídia estará muito ocupada mostrando a alegria e não haverá espaço para falar de coisas ruins. Muitas pessoas perderão seus empregos. O governo investirá uma fortuna, enquanto os desabrigados pelas enchentes e os moradores em áreas de risco continuarão esperando por ajuda. Muitas pessoas gastarão além do que podem em fantasias que serão usadas durante algumas horas, mas a dívida ficará por alguns meses, impedindo que elas tenham uma melhor qualidade de vida. Mas elas não se importam, estão felizes, realizaram seus sonhos. Mas esses sonhos são passageiros.
O homem que investe nesse tipo de alegria não conhece a verdadeira felicidade, a verdadeira paz: Jesus Cristo, Senhor e Deus... Em Cristo a alegria é constante. Em lugar de separação, há o fortalecimento da família. Em lugar de morte, há salvação para a vida eterna. Em lugar de imoralidade, há vida santificada. Em lugar de liberdade desregrada, há a certeza de que Deus está no controle de nossas vidas, nos guiando por caminhos seguros em meio ao caos em que vive o mundo. Em Cristo o sonho é uma realidade que não passa, é eterna. Durante o período de carnaval, e no restante do ano, os cristãos estarão vivendo uma festa espiritual, superior à festa da carne. Na festa cristã a alegria é completa, não há crimes nem coisas do tipo, mas a mídia não aparece para fazer a cobertura das maravilhas que o Senhor faz no meio do Seu povo! Por que será?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SENHOR, SALVE NOSSOS FILHOS!


A família foi projetada por Deus e, desde o Éden, o inferno tenta atrapalhar a realização deste projeto. Ele investe de infinitas maneiras e meios para desestruturar o relacionamento entre o casal e entre este e seus filhos. Uma das principais investidas do diabo visa impedir os pais de exercerem autoridade sobre seus filhos. Atualmente não se pode dar uma palmada nos filhos. Segundo consta, as crianças podem guardar traumas para o resto de suas vidas, tornando-se infelizes e frustradas. Mas, ao que parece, julgando pela atitude de nossas crianças, o tiro está saindo pela culatra, pois nossos adolescentes já vivem infelizes e nos deixando tristes por vê-los sofrer sem senso de limite. Quem não acreditar nisso entre em uma sala de aula e veja a tortura pela qual passam os professores diante de alunos que cobram todos os seus direitos (e eles os conhecem muito bem), mas não têm noção nenhuma de responsabilidades. Quando essas crianças cometem seus muitos erros, aparece sempre alguém procurando um “bode” para ser sacrificado, uma vez que as crianças não têm culpa desses erros. Aqui há pelo menos uma certa coerência, pois elas, as crianças, são, na verdade, vítimas de adultos irresponsáveis e sem conhecimento de Deus que não as tratam como crianças, ou seja, não lhes ensinam boas maneiras. O diabo ri disso, mas seu escárnio é parcial, pois na igreja de Deus, as crianças são ensinadas no Caminho do Bem e até quando elas crescerem não vão se desviar dEle (Pv-22:6). Onde não há ordem não há justiça, e onde não há justiça não há Deus, e sem Deus tudo está perdido.